top of page

PUBLICIDADE

A biriguiense Tabatha Ricci está entre as 10 melhores do UFC

Com apenas 29 anos, 'Baby Shark' já ocupa a 9ª posição no ranking do peso palha.


Por Redação | 30/09/2024 • 00h53

Tabatha Ricci: A Ascensão da 'Baby Shark' no UFC. — Foto: UFC


A lutadora biriguiense Tabatha Ricci, conhecida no mundo das lutas como "Baby Shark", está colocando sua cidade no mapa do MMA mundial ao se consolidar entre as dez melhores atletas da categoria peso palha (até 52,1 kg) do UFC. Atualmente ocupando a 9ª posição no ranking, Tabatha vem de uma sequência impressionante de vitórias que a coloca como uma das grandes promessas brasileiras no esporte.


Com apenas 29 anos, a atleta já soma seis vitórias nas últimas sete lutas no octógono, incluindo triunfos sobre Tecia Pennington e Angela Hill. Foi justamente na última luta, no UFC Vegas 96, em agosto, que Ricci garantiu sua posição de destaque no top 10, alimentando as esperanças de sua cidade natal em vê-la cada vez mais próxima de uma disputa de cinturão.


Em uma de suas entrevistas, Tabatha Ricci falou sobre a importância de seguir seus sonhos, independentemente de onde você vem:

"Ter alcançado o meu sonho, pra mim, é muito legal. E também motivar as novas gerações, as crianças, mostrar que não importa de onde você vem. Nem se for de Birigui ou qualquer lugar que seja, se você ficar persistindo no seu sonho e confiar em você, as oportunidades vão aparecer. Você tem que fazer as coisas certas."

Agora se prepara para um dos maiores desafios de sua carreira: enfrentar a lutadora chinesa Yan Xiaonan no seu país natal, dia 23 de novembro.


Yan, é mais experiente, tem 35 anos, 18 vitórias, 4 derrotas e ocupa atualmente o 2º lugar no ranking. A lutadora chinesa, que chegou a disputar o título contra Weili Zhang no UFC 300, em abril deste ano, vem de uma derrota por decisão unânime. No entanto, antes dessa luta, Xiaonan vinha de vitórias expressivas contra as brasileiras Jéssica Bate-Estaca e Mackenzie Dern.


A luta na China pode ser uma oportunidade crucial para Tabatha Ricci se aproximar ainda mais de uma disputa pelo cinturão, consolidando seu nome entre as principais estrelas do UFC.

Anuncio.png
bottom of page