Estabelecimentos também devem manter a disponibilização de álcool em gel, o distanciamento e a maximização da ventilação natural.
A Prefeitura de Birigui (SP) voltou a recomendar o uso de máscaras contra a Covid-19 em repartições públicas e unidades escolares. Um decreto foi publicado na manhã desta quarta-feira (1º).
De acordo com o Executivo, estabelecimentos devem manter a disponibilização de álcool em gel, o distanciamento e a maximização da ventilação natural. A recomendação do uso de máscaras foi feita após o número de casos positivos de Covid-19 aumentar em Birigui. Quase 500 moradores foram diagnosticados com a doença ao longo do mês de maio.
Ainda segundo o Executivo, a obrigatoriedade do item de proteção facial continua valendo somente dentro dos locais de prestação de serviços de saúde e no interior do transporte coletivo de passageiros.
Segundo o infectologista Carlos Starling, a escola é um ambiente onde o vírus pode se espalhar com facilidade.
“Essas pessoas ficam de quatro a cinco horas por dia juntas, cinco dias na semana, em ambientes geralmente com circulação de ar reduzida, principalmente nesses dias de muito frio. Isso significa uma proximidade, uma possibilidade maior de contaminação cruzada de uma pessoa para outra”, explica.