Recepção no aeroporto e presença no Campeonato Nacional de Cavalo Quarto de Milha marcam visita de autoridades.
Por Redação Mantaro | 12/07/2024 • 20h06
Bolsonaro e Tarcísio. — Foto: Alan Santos (PR)
Neste sábado, 13 de julho, Araçatuba (SP) receberá a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Acompanhados do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Guilherme Piai (Republicanos), eles participarão do evento da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), que está realizando o Campeonato Nacional entre os dias 10 e 21 de julho no Recinto Clibas de Almeida Prado.
A informação foi confirmada pelo próprio secretário em um vídeo postado nas redes sociais, onde ele anunciou a recepção das autoridades no aeroporto de Araçatuba pela manhã. "Faremos uma recepção de manhã no aeroporto, e depois vamos até a ABQM, que é uma prova que nos dá muito orgulho, desse setor gigante do agronegócio brasileiro para valorizar a mulher e o homem do campo", afirmou Piai, destacando a relevância do agronegócio para a economia brasileira.
O evento deste ano marca os 55 anos da ABQM e é considerado um dos maiores da história da raça. A associação realiza o Campeonato Nacional pelo sexto ano consecutivo em Araçatuba, consolidando a cidade como um importante polo para a competição.
Esta será a primeira visita de Jair Bolsonaro a Araçatuba desde a campanha presidencial de 2018. A visita ocorre em um momento estratégico, em meio à pré-campanha para as eleições municipais. O PL local, liderado por César Resek, está preparando o lançamento de Lucas Zanatta como pré-candidato a prefeito e Maria Ionice Zucon Vieira como pré-candidata a vice. A direção do PL e do Democracia Cristã (DC) vinha articulando a visita de Bolsonaro à cidade há meses, visando fortalecer as candidaturas locais e aumentar a visibilidade do partido na região.
A presença de Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro no evento da ABQM reflete a importância do agronegócio no cenário político e econômico do país, além de demonstrar o apoio das autoridades ao setor e à valorização dos profissionais do campo.