Podem participar do cadastro todos os alunos das escolas municipais e crianças matriculadas em creches da rede municipal.
Por Redação - Mantaro | 15/03/2021 • 13h21
![](https://static.wixstatic.com/media/5d793a_819001928e7b40209d9aa8e8dd0f2295~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_637,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5d793a_819001928e7b40209d9aa8e8dd0f2295~mv2.jpg)
Crianças na hora do lanche; merenda escolar; alimentação; comida — Foto: Kelly Sikkema / Unsplash / Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira (15), o cadastramento para receber o “Kit Merenda” em Birigui (SP). Com isso, os pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino têm até a próxima sexta (19) para fazerem as inscrições online.
Podem participar do cadastro todos os alunos das escolas municipais e crianças matriculadas em creches da Prefeitura. O preenchimento do formulário eletrônico (www.semebi.com.br/merenda) corresponde à etapa do processo de inscrição.
Os responsáveis devem declarar os dados solicitados e é permitido o registro de apenas uma ficha por criança. No caso de haver mais de uma criança matriculada em escola da rede municipal na mesma família, o preenchimento deve ser feito em uma nova ficha.
As famílias que têm maior dificuldade de acesso à internet podem fazer a solicitação na própria secretaria da unidade escolar na qual a criança está matriculada, mediante preenchimento de formulário.
A ação é emergencial e tem como principal objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional para os estudantes que estão sem aulas presenciais em função da pandemia do coronavírus.
NECESSIDADE
“Pedimos que façam o cadastro somente as famílias que necessitam e, sobretudo neste momento, as que mais precisam desse apoio nutricional”, disse a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, ao citar casos de pessoas que fizeram a solicitação ano passado e não buscaram o kit.
A secretária ressalta que o Kit Merenda não se trata de uma cesta básica. “Os itens do kit estão sendo selecionados pelas nutricionistas do Departamento de Produção e Distribuição da Merenda Escolar, seguindo as necessidades nutricionais das crianças e as normas do FNDE”, observou Iládia.
O cronograma de entregas dos kits ainda será divulgado.