As vítimas do roubo ficaram amarradas dentro da casa.
![](https://static.wixstatic.com/media/5d793a_e6d2dc49e3ea4d93a1e8cc487f5951b2~mv2.jpg/v1/fill/w_971,h_570,al_c,q_85,enc_auto/5d793a_e6d2dc49e3ea4d93a1e8cc487f5951b2~mv2.jpg)
Na manhã desta quarta (11), um homem de 21 anos foi preso, acusado de participar de um roubo a uma residência em Birigui.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas do roubo informaram que dois assaltantes armados os abordaram no portão de casa, anunciando o roubo. Os homens levaram dinheiro, objetos e uma moto, além de deixarem as vítimas amarradas dentro da casa.
Com as descrições dos suspeitos, os policiais receberam informações horas depois que um aparelho celular e de TV estariam jogados em mata no bairro Parque Dom Pedro.
Com o auxílio de um drone, os policiais acharam os objetos, além de avistarem a motocicleta que havia sido levada. Próximo do local, um automóvel fez menção de dar meia volta do local, mas passaram perto da viatura policial mesmo assim.
Os policias repararam que a pessoa no banco de trás do carro batia com as descrições das vítimas. Ao abordarem o automóvel, o homem confessou que foi um dos participantes do roubo e havia chamado um casal para buscar os objetos roubados.
Com ele, foram encontrados os relógios e dinheiro roubados da residência. O ladrão disse que jogou uma arma de mentira na mata, que usou no roubo. Seu comparsa ficou com a de verdade, uma arma calibre 38.
O indivíduo foi preso e o casal levado até a delegacia e, após depoimento, liberado. O outro participante do roubo ainda não foi encontrado pela Polícia.
*Com informações do Araçatuba em Foco