Uma oportunidade para futuras mamães da região se informarem e se prepararem.
Por Redação Mantaro | 14/09/2023 • 07h20
![](https://static.wixstatic.com/media/5d793a_91b55f9f3bdb4695847d6a3e1aecee28~mv2.jpeg/v1/fill/w_850,h_568,al_c,q_85,enc_auto/5d793a_91b55f9f3bdb4695847d6a3e1aecee28~mv2.jpeg)
Aulas teóricas e práticas serão ministradas nos dois dias do curso por uma equipe multidisciplinar do hospital. — Foto: Divulgação
A Santa Casa de Birigui está com inscrições abertas para a nova turma do curso gratuito destinado às gestantes da região. Este programa visa fornecer informações abrangentes sobre a jornada da gestação, desde os primeiros meses até os cuidados necessários após o parto, bem como orientações essenciais para os primeiros cuidados com o bebê.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 deste mês através do site oficial da Santa Casa de Birigui, disponível em www.santacasabirigui.com.br. O curso será ministrado nos dias 27 e 28 de setembro, das 19h às 20h, no elegante salão nobre da Santa Casa. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (18) 3649-3100, ramal 166.
O curso está aberto a gestantes em qualquer estágio da gravidez e também permite a participação de um acompanhante, garantindo que os aprendizados sejam compartilhados com aqueles que estarão ao lado da mãe para auxiliar nos cuidados com o bebê.
Durante os dois dias do curso, uma equipe multidisciplinar do hospital, composta por profissionais como enfermeiras obstetras, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, dentistas, nutricionistas e psicólogos, estará presente para ministrar aulas teóricas e práticas, responder a perguntas e compartilhar experiências com as gestantes.
O programa incluirá uma série de minipalestras abordando diversos tópicos, como cuidados odontológicos para bebês, a importância do aleitamento materno, tipos de partos, além de dicas sobre higiene e saúde do bebê, aspectos nutricionais e bem-estar emocional durante a gravidez. Também serão discutidas técnicas de fisioterapia para lidar com dores lombares e a massagem Shantala.
Polyani Franco Garcia, psicóloga e coordenadora do curso, enfatizou que, além de esclarecer dúvidas sobre gestação, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido, as gestantes terão a oportunidade de fazer uma visita à maternidade, proporcionando tranquilidade e conhecimento sobre o local onde ocorrerá um dos momentos mais importantes de suas vidas.