top of page

PUBLICIDADE

Câmara de Birigui arquiva Comissão Processante contra prefeito por suposto “Gabinete do Ódio”

Foi arquivado por 14 votos a zero.

Por Redação - Mantaro | 15/05/2024 • 17h42

Câmara de Birigui. — Foto: Arquivo


A Câmara de Birigui (SP) arquivou, por 14 votos a zero, a Comissão Processante (CP) instaurada para investigar possível crime de responsabilidade do prefeito Leandro Maffeis (Republicanos). A investigação tinha como base um áudio atribuído a ele, no qual mencionava um suposto “Gabinete do Ódio”.


O pedido de investigação foi assinado por advogados e um munícipe, que transcreveram o áudio no qual o prefeito supostamente mencionava a necessidade de utilizar o “Gabinete do Ódio”. Também foram anexadas cópias de ataques pessoais feitos em redes sociais contra pessoas que solicitaram a abertura da CP.


Durante a leitura do relatório na sessão, o vereador Marcos Antônio dos Santos (União Brasil) citou que a defesa argumentou que o áudio foi apresentado sem contexto claro, impossibilitando a identificação do autor e da origem. A defesa também enfatizou que o tom jocoso da fala indicava se tratar de uma brincadeira, sem direcionamento específico a alguém ou alguma instituição.


A comissão, inicialmente presidida pelo vereador André Fermino (PP), foi substituída por Cezinha Pantarotto (PL) após sua nomeação como presidente da Câmara. Com o arquivamento da CP, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências.

Anuncio.png
bottom of page