top of page

PUBLICIDADE

Câmara de Birigui rejeita taxa do lixo e parcelamento do Biriguiprev

Os projetos foram votados na última ordinária do ano, que contou com 19 itens na pauta.

 

De forma unanime os vereadores da Câmara Municipal de Birigui (SP) rejeitaram o projeto da taxa de lixo durante a sessão desta terça-feira (14). Já ao pedido de parcelamento dos débitos do município com o Biriguiprev, o placar foi de oito votos contra seis a favor.


O objetivo da lei era autorizar a administração municipal instituir a cobrança da taxa de custeio ambiental pelo serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos. Essa é uma determinação do Governo Federal para que os municípios aprovem a cobrança do serviço a partir de 2022.


Outro documento do Executivo rejeitado em plenário foi o projeto para parcelamento de débitos do município com o regime próprio de previdência, gerido pelo BiriguiPrev. A decisão foi garantida por oito votos contra seis. Votaram favoráveis à proposta somente os vereadores Benedito Dafé (PSD), Everaldo Santelli (PV), Marcos da Ripada (PSL), Pastor Reginaldo (PTB), Si do Combate ao Câncer (Avante) e Vadão da Farmácia (PTB). O presidente da Câmara, Cesinha Pantarotto (PSD), não teve direito a voto nesse tipo de propositura.




Anuncio.png
bottom of page