Autor dos disparos fugiu e a mãe, dona da arma, foi presa por porte ilegal de arma de fogo e liberada depois de pagar fiança.
Um homem de 40 anos atirou em seu vizinho de 43 anos, na tarde deste domingo (27) no bairro Ivone Palma, em Birigui. A briga começou após discussão quando o autor saiu da igreja e foi questionado pelo fato de não cumprimentar os vizinhos.
Segundo o boletim de ocorrência, o autor saiu da igreja e estava voltando a pé para sua casa quando um vizinho disse, “do que adianta ser crente se não cumprimenta os vizinhos?!”. Os dois passaram a discutir e a vítima tentou apaziguar a situação, sendo ameaçada pelo autor.
O homem de 40 anos deixou o local e voltou com a esposa, já armado com um revólver 38, e disparou um tiro contra a vítima, acertando o tornozelo. Um irmão da vítima empurrou o indiciado fazendo com ele parasse.
A vítima foi levada ao pronto-socorro onde passou por atendimento médico e seria submetida a uma cirurgia.
O autor do tiro fugiu e não foi encontrado pelos policiais. Já a sua mãe, uma mulher de 64 anos, foi presa por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberada depois de pagar fiança. O caso vai ser investigado.