Acidente em Birigui é investigado como possível homicídio após morte de motociclista.
Por Redação Mantaro | 09/08/2024 • 11h53
![](https://static.wixstatic.com/media/5d793a_d635a2c3db564d61bfa41af373363a6d~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5d793a_d635a2c3db564d61bfa41af373363a6d~mv2.jpg)
Santa Casa de Araçatuba, local onde Sílvio Matos faleceu após dias de tratamento intensivo. — Foto: Reprodução
Sílvio Antônio Soares Matos, de 52 anos, faleceu na manhã de sexta-feira (9) na Santa Casa de Araçatuba (SP), onde estava internado desde o final de julho para tratar ferimentos sofridos em um acidente de moto. O incidente ocorreu em Birigui (SP), na tarde do dia 27 de julho, na Avenida Achelino Moimaz, em frente à Kids Calçados, conforme registrado no boletim de ocorrência.
De acordo com o relato dos policiais militares que atenderam ao chamado, foram informados sobre um acidente de trânsito com vítima, caracterizado inicialmente como uma queda acidental. Contudo, ao chegarem no local, não havia veículos ou sinais evidentes do acidente. Posteriormente, os policiais souberam que Matos havia sido encaminhado ao pronto-socorro municipal, onde passaria por exames médicos. Como não havia vestígios de outros veículos ou de um acidente, a Polícia Civil foi comunicada, mas decidiu dispensar a perícia.
A morte de Matos foi comunicada pela sua companheira na sexta-feira, 9 de agosto. Ela relatou que, após o atendimento inicial no pronto-socorro de Birigui, ele foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde permaneceu em tratamento intensivo até não resistir aos ferimentos. A causa exata da morte não foi divulgada, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
Em depoimento, a companheira de Matos revelou que ele teria dito aos familiares que outro veículo colidiu com a moto, provocando a queda. Ela também informou que há imagens de câmeras de segurança no local do acidente, que podem ajudar a esclarecer os fatos. Diante dessas novas informações, o caso, inicialmente registrado como queda acidental, foi reclassificado como morte suspeita, e um inquérito será instaurado para investigar as circunstâncias exatas do ocorrido.
O sepultamento de Sílvio Matos está previsto para as 14h deste sábado (10), no Cemitério da Consolação, em Birigui.