Homem de 32 anos, acusado de participar de um assalto e furtar uma moto, foi detido pela Guarda Municipal de Birigui.
Por Redação - Mantaro | 22/05/2024 • 7h03
![](https://static.wixstatic.com/media/5d793a_abb3168eb4fa402cb4d2334efdbf740f~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5d793a_abb3168eb4fa402cb4d2334efdbf740f~mv2.jpeg)
Motocicleta Honda Today apreendida. — Foto: GCM
Na noite de terça-feira (21), a Guarda Municipal de Birigui (SP) efetuou a prisão de um homem de 32 anos, acusado de participar de um assalto em uma propriedade rural em Clementina e de furtar uma motocicleta. O acusado foi abordado enquanto conduzia o veículo, que havia sido subtraído da família no dia anterior.
A equipe, em patrulhamento pela rua São Benedito, reconheceu a moto furtada e tentou abordar o condutor, que tentou fugir, mas acabou detido após um acidente. Durante a abordagem, nada de irregular foi encontrado com o homem, porém, na mochila da mulher que estava na garupa, os agentes encontraram vários objetos, incluindo um notebook, uma escova de cabelo, um carregador, um chuveiro, duas facas e uma balaclava.
Além dos objetos, foi localizado um documento de um veículo em nome de uma mulher, que, contatada, confirmou ser vítima do furto da moto e de um assalto ocorrido na noite anterior. A mulher relatou que o acusado havia trabalhado na propriedade da família e frequentado o local para comprar animais. Ela descreveu que, durante o assalto, o homem e um comparsa, armados com facas, ameaçaram a família, exigindo dinheiro e objetos de valor.
Após o crime, o acusado confessou ter furtado a moto e retornado ao local para o assalto, alegando estar em situação de rua. Ele informou que a mulher na garupa não tinha envolvimento com os crimes, sendo apenas uma carona. A investigação prossegue para identificar o segundo assaltante.
O delegado responsável pela ocorrência decidiu pela manutenção da prisão em flagrante e pela representação da prisão preventiva do acusado, que será apresentado em audiência de custódia. Os objetos recuperados foram devolvidos às vítimas.