A moça chegou ligar para avó e dizer "estou morrendo".
Por Redação Mantaro | 07/03/2023 • 21h19
![](https://static.wixstatic.com/media/5d793a_29ccc4731cc54309b4a197baf700063f~mv2.jpg/v1/fill/w_640,h_427,al_c,q_80,enc_auto/5d793a_29ccc4731cc54309b4a197baf700063f~mv2.jpg)
Pronto Socorro de Birigui. — Foto: Arquivo
Na noite deste sábado (7), jovem de 18 anos é encontrada morta em Coroados e companheiro é preso suspeito de assassinato. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de Cibele da Silva Nascimento, 18 anos, encontrada morta em Coroados no último sábado (4). Seu companheiro, de 23 anos, foi preso em flagrante suspeito de ter assassinado a jovem. Antes de ser levada ao pronto-socorro de Birigui, Cibele ligou para a avó dizendo estar morrendo.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem, que estava com uma criança nos braços, filha do casal. Segundo a polícia, o suspeito, apesar de já ter sido informado sobre a morte da companheira, estava frio e tranquilo, sem demonstrar nenhuma reação. Ele afirmou ser usuário de drogas e disse que discutiu com a companheira por ciúmes pela manhã.
Durante a tarde, a moça teria caído e batido o tórax em uma mureta. Mais tarde, ela começou a passar mal e vomitou na cama. A ambulância da cidade não teria atendido e ela ligou para a avó pedindo ajuda.
A avó da moça recebeu um telefonema da neta dizendo: “mãe, estou morrendo”. Ela pediu ajuda de uma amiga e foi socorrer a neta. Quando chegou na casa dela, encontrou Cibele já desacordada e a levou ao pronto-socorro de Birigui.
A equipe plantonista do pronto-socorro informou aos policiais que quando Cibele deu entrada, já estava sem batimentos. Durante 20 minutos houve tentativa de reanimação e ela foi entubada. No entanto, não resistiu e veio a óbito. A moça apresentava várias lesões pelo corpo, na boca, pescoço, tórax e perna.
A perícia esteve na residência do casal e encontrou sinais de arrombamento nas portas da sala, cozinha e no quarto do casal. Na porta da sala, o batente estava quebrado com marca recente e a chave, que estava do lado de dentro, havia sido entortada. Em um guarda-roupas, a polícia encontrou um pote com uma porção de maconha. Na varanda da residência, os policiais encontraram um cabo de vassoura quebrado e no chão do quarto, uma tesoura.
Apesar de negar o crime, o suspeito foi preso em flagrante com base nas evidências e a Polícia Civil está investigando o caso. Qualquer informação relevante pode ser passada para a polícia por meio dos telefones 190 ou 197.