Morador em Birigui, teria batido sua moto na traseira de um Jeep Compass.
Por Redação Mantaro | 13/05/2023 • 13h27
![](https://static.wixstatic.com/media/5d793a_a2f06d5ffff840aa934e7cb53cdee8d6~mv2.jpg/v1/fill/w_714,h_714,al_c,q_85,enc_auto/5d793a_a2f06d5ffff840aa934e7cb53cdee8d6~mv2.jpg)
Valdemar Ferreira, 57 anos, residente do bairro Margareth Vargas, em Birigui (SP), morreu após colidir sua moto na traseira de um carro na tarde de domingo (17) em Buritama (SP). O acidente ocorreu por volta das 17h30, e Valdemar não resistiu, apesar dos esforços médicos na Santa Casa de Buritama.
Segundo informações obtidas pela reportagem, Valdemar passou o dia em um rancho no Portal da Praia, em Buritama, acompanhado por um primo. O incidente aconteceu quando Valdemar deixou o rancho e colidiu com a traseira de um Jeep Compass. O carro reduziu a velocidade para passar por um obstáculo próximo à entrada da prainha municipal, causando o acidente. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o motorista do Jeep Compass ou se outras pessoas ficaram feridas no acidente.
O primo de Valdemar relatou que ele foi imediatamente socorrido por uma ambulância de Buritama e levado ao pronto-socorro da cidade. Apesar dos esforços médicos, o óbito foi confirmado por volta das 20h, deixando a comunidade de Birigui em luto.
A Polícia Militar esteve presente no pronto-socorro para registrar o incidente e elaborar um boletim de ocorrência. A moto da vítima foi recolhida e levada de volta ao rancho onde Valdemar havia passado o dia.
Embora o local do acidente não tenha sido preservado, a Polícia Civil determinou a realização de uma perícia após ser notificada da morte. O corpo de Valdemar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.