Acusada foi detida pela Guarda Municipal ao tentar simular mal-estar; mercadorias furtadas foram recuperadas.
Por Redação Mantaro | 09/07/2024 • 16h42
Uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante na tarde de segunda-feira (8) pela Guarda Municipal em Birigui (SP), acusada de furtar mercadorias de pelo menos duas lojas na região central da cidade. Conhecida por furtos recorrentes para sustentar o vício em drogas, a investigada confessou os crimes.
O flagrante ocorreu durante patrulhamento da equipe pela Vila Bandeirantes, quando se depararam com a mulher carregando uma sacola plástica. Ao avistar a viatura, ela simulou estar vomitando na sacola, tentando demonstrar que estaria passando mal. Ao abordá-la, os guardas encontraram roupas com etiquetas de loja e cheiro de novas, além de outras mercadorias.
Na sacola havia um shorts, quatro camisetas, duas tesouras lacradas, um gorro, uma boina infantil e dois pares de luvas de lã infantis, todos com etiquetas, mas sem identificação de algumas lojas. A acusada admitiu ter furtado os itens momentos antes em lojas no centro, afirmando que pretendia trocá-los por drogas.
Os guardas identificaram uma das lojas pelas etiquetas e uma representante do estabelecimento reconheceu as mercadorias, informando que o furto foi gravado pelas câmeras de segurança às 15h40. Em outra loja, a funcionária reconheceu as tesouras furtadas, confirmando que a investigada esteve no local à tarde, mas saiu sem comprar nada. Ambas as lojas possuem câmeras de segurança.
A mulher foi apresentada no plantão policial e teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado plantonista, que arbitrou fiança de R$ 1.450,00. Sem o pagamento da fiança, a acusada permaneceu à disposição da Justiça.