Um deles tem 18 anos e foi preso em flagrante; os outros dois são adolescentes, foram ouvidos e liberados.
Um jovem de 18 anos foi preso por furto na madrugada deste sábado (15) em Birigui (SP), acusado de participar do furto a uma residência no bairro Jandaia 2. Ele estava acompanhado de dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, que foram ouvidos e liberados.
O flagrante foi feito por policiais militares que receberam denúncia de que havia três rapazes transportando uma bicicleta e um botijão de gás que teriam furtado de uma residência rua Dario Bernardi. Os três foram encontrados na avenida Achelino Moimás, próximo ao cruzamento com a avenida Cidade Jardim, no bairro Vila Bandeirantes.
O adolescente de 16 anos estava com a bicicleta furtada e uma mochila com um alicate; o de 17 anos carregava o botijão de gás no cano de outra bicicleta; e o terceiro estava com outra bicicleta.
Confessaram
O maior de 18 anos alegou que a ideia do furto foi do menino de 16 anos e que o objetivo era vender os objetos para comprar maconha, pois seriam usuários. Eles pegaram nas laterais do portão de entrada e o suspenderam até quebrar o motor elétrico, utilizaram o alicate para arrombar a porta do fundo e também tentaram arrombar as portas dos quartos, mas alegaram que não havia nada de valor.
A ideia do trio era furtar televisores, mas não havia, por isso pegaram a bicicleta e o botijão de gás. Ao serem detidos eles informaram o endereço da casa invadida, onde os policiais estiveram e confirmaram o arrombamento.
O proprietário da casa foi localizado, esteve no imóvel e constatou o furto da bicicleta e do botijão de gás. Os três rapazes foram levados para o plantão policial e o maior de 18 anos ficou preso.
Um dos adolescentes disse estar em situação de rua e o outro não indicou nenhum familiar para acompanhá-lo, por isso os dois foram liberados, mas ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar.