top of page

PUBLICIDADE

Relatório de CP que investiga prefeito de Birigui será entregue hoje

Para que Maffeis seja cassado, serão necessários 10 favoráveis, ou seja, um terço dos 15 vereadores de Birigui.


A Comissão Processante formada por vereadores de Birigui para investigar supostas irregularidades cometidas pelo prefeito da cidade, Leandro Maffeis (PSL), deve ser entregue hoje à Câmara Municipal.


A CP foi formada em outubro para investigar a contratação de uma OS (Organização Social) Isma (Instituto São Miguel Arcanjo) que está administrando o pronto-socorro municipal e hoje é o último dia para que a entrega do relatório seja feita.


O PS de Birigui passou a ser alvo de denúncias desde que a prefeitura assumiu a gestão e decidiu suspender o contrato com a Organização Social Santa Casa de Misericórdia de Birigui. Por isso, houve a necessidade de contratar a OS para fazer a gestão.


A suspeita é de falta de transparência na licitação e indícios de que essa Organização tenha sido favorecida, já que a aconteceu em caráter emergencial (sem licitação) e o contrato venceu em agosto do ano passado.


A última reunião da comissão aconteceu na terça-feira, dia 4, quando foi aberto o prazo de cinco dias corridos para a entrega do relatório final. Após a entrega do relatório, será marcada uma data para a leitura do documento e depois uma votação entre os vereadores.


Para que Maffeis seja cassado, serão necessários 10 favoráveis, ou seja, um terço dos 15 vereadores de Birigui. A Prefeitura de Birigui nega qualquer irregularidade no processo de contratação da OS.

Anuncio.png
bottom of page