top of page

PUBLICIDADE

Suspeito de abuso sexual a menina de 3 anos é procurado em Birigui

Família da vítima denuncia crime e população ameaça retaliação contra acusado; caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher

Por Redação - Mantaro | 20/05/2021 • 14h33

Polícia Civil de Birigui — Foto: Reprodução/TV TEM

A polícia de Birigui (SP) foi acionada neste domingo (19) após denúncias de que uma menina de três anos teria sido vítima de abuso sexual. A família da criança relatou o suposto crime, apontando um morador do mesmo bairro como autor, que ainda não foi localizado pelas autoridades.


O caso veio à tona por meio de postagens nas redes sociais, onde a foto do suspeito foi divulgada. Policiais militares foram chamados no final da manhã para atender a uma ocorrência de desinteligência e conversaram com a mãe da menina, uma jovem de 20 anos.


Ela contou aos policiais que estava dormindo na casa de uma amiga, e sua filha estava em um quarto da frente. Ao acordar, viu o homem saindo do quarto da criança. A mãe conseguiu confrontar o suspeito, que tentava fugir, e o reconheceu como morador do bairro. Ele negou ter feito algo à menina.


O caso tomou uma dimensão ainda maior quando a criança relatou à mãe que o homem teria abaixado suas calças e tocado seu corpo. A mãe procurou o suspeito em sua casa, mas foi informada pela mãe dele de que não estava lá e que não acreditava nas acusações.


Os policiais encaminharam a menina ao pronto-socorro municipal, e o Conselho Tutelar foi acionado. A médica que atendeu a criança solicitou um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Mãe e filha foram ao plantão policial para o registro do caso, e o delegado responsável pediu o laudo de exame sexológico.


O crime foi registrado inicialmente como estupro de vulnerável e será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Posteriormente, na noite de domingo, a família do acusado relatou à polícia que pessoas estiveram em sua casa procurando o jovem e ameaçando matá-lo pelo suposto abuso. A família do suspeito não conseguiu contato com ele, aumentando a tensão na comunidade.

Anuncio.png
bottom of page