top of page

PUBLICIDADE

Terceiro fugitivo do semiaberto de Mirandópolis é capturado em Andradina

Ação da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira eleva para três o número de detentos recapturados após fuga no último fim de semana.

Por Redação - Mantaro | 23/05/2024 • 18h18

Sete fugitivos da penitenciária de Mirandópolis; três já foram recapturados. — Foto: Divulgação

Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira, 23, pela Polícia Militar em Andradina, que fica a 112 km de Araçatuba, resultou na captura do terceiro fugitivo do regime semiaberto de Mirandópolis. A prisão ocorre em um momento em que as forças de segurança intensificam esforços para localizar os sete detentos que escaparam do sistema prisional no último fim de semana.


Durante uma ronda pelo Centro de Andradina, uma equipe da PM notou o comportamento estranho de um homem na rua Santa Teresinha. A abordagem policial confirmou as suspeitas, e o homem foi preso de imediato.


Identificado como um residente local de 28 anos, com profissão de servente, o detido foi encaminhado ao 2° Distrito Policial, onde permanecerá recolhido em uma cela até futura deliberação da Justiça.


Com a recaptura deste fugitivo, o total de detentos encontrados sobe para três. Enquanto isso, a Polícia Militar mantém a busca ativa pelos quatro foragidos restantes.


O crime

Segundo apurado pelo Mantaro, são sete alojamentos no presídio, sendo que em cada um há até 100 presos. Dos sete fugitivos, quatro são de Andradina (SP) e os demais de Itanhaém (SP), São Paulo (SP) e Presidente Venceslau (SP).


Eles foram presos por cometerem crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.


A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) foi questionada sobre o caso e, em nota, informou que a Penitenciária I de Mirandópolis abriu uma apuração para checar as circunstâncias da evasão de sete presos do regime semiaberto. Foi registrado boletim de ocorrência e o juízo local foi comunicado.


A SAP esclareceu também que custodiados do regime semiaberto podem sair para trabalhar e estudar fora da unidade, desde que tenham autorização judicial. A Polícia Militar faz buscas para localizar e prender os demais fugitivos.

Anuncio.png
bottom of page