top of page

PUBLICIDADE

União Brasil abre período das convenções partidárias em Birigui e oficializa o nome de Wilson Borini à prefeitura

Havia há incerteza quanto à participação do ex-prefeito.


Por Redação Mantaro | 20/07/2024 • 23h06

Avenida Thomaz Lopes Fernandes.. — Foto: Redes Sociais

Na tarde deste sábado (20), o ex-prefeito Wilson Carlos Borini, do União Brasil, oficializou sua candidatura em convenção realizada em Birigui. Durante o evento, também foi anunciado Marcelo Parizati como candidato a vice-prefeito na chapa.


Borini, que já foi prefeito de Birigui por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012, busca retornar ao cargo, enquanto Parizati, fez parte do seu secretariado de governo, se une à campanha. A convenção marcou a coligação entre o União Brasil e o Partido Social Democrático (PSD), recebendo o apoio de correligionários e pré-candidatos a vereadores da cidade.


Havia há incerteza quanto à participação do ex-prefeito, devido à condenação por improbidade administrativa em processo do caso da “Máfia do Asfalto”. O TJ-SP reanalizou o caso do Borini para aplicar os efeitos da nova legislação; por essa ação, o tornou apto a concorrer nas eleições de outubro.


Atualmente, cinco pré-candidatos disputam a eleição em Birigui: o também ex-prefeito Cristiano Salmeirão, que já governou a cidade; André Firmino, atual presidente da Câmara; Aécio Lima, candidato da situação; e Karlliny Martins, servidora pública do Partido dos Trabalhadores.

Anuncio.png
bottom of page